Reunião com o governo termina sem solução para impasse entre Ipergs e hospitais

Reunião com o governo termina sem solução para impasse entre Ipergs e hospitais

Federação sustenta que defasagem no valor dos repasses do Ipergs às Santas Casas já ultrapassa os 25%

Rádio Guaíba

publicidade

Terminou sem resultados a reunião realizada nesta segunda-feira entre a Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes e Filantrópicos do Rio Grande do Sul com a presidência do Instituto da Previdência Social (Ipergs) e com a Casa Civil. Os hospitais querem reajuste na tabela de procedimentos do convênio com o Instituto.

De acordo com a assessoria da Federação, o encontro apenas discutiu temas já conhecidos dos participantes, como a questão da defasagem de até 25% nos valores repassados pelo Ipergs às instituições. Um novo encontro, marcado para a quinta-feira, deve definir os rumos do impasse: caso uma proposta alternativa não seja apresentada pelo Instituto, os atendimentos eletivos ofertados pelos hospitais filantrópicos devem ser cancelados, a partir do início de outubro.

Entre as divergências entre a Federação e o Ipergs está a diferença de faturamentos apresentados pelos hospitais e os valores pagos pelo Ipergs desde 2010. De acordo com os representantes dos hospitais, a defasagem já chega à casa dos R$ 120 milhões.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895