Roberto Jefferson questiona credibilidade da acusação de Valério

Roberto Jefferson questiona credibilidade da acusação de Valério

Presidente do PTB afirma que operador do mensalão envolve Lula "para salvar o próprio couro"

AE

publicidade

Delator do escândalo do Mensalão, o ex-deputado federal Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB, condenou nesta terça-feira o depoimento do empresário Marcos Valério Fernandes de Souza ao Ministério Público Federal (MPF). O publicitário afirmou que o esquema pagou despesas pessoais do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "Delação premiada para salvar o próprio couro é coisa de canalha!", afirmou Jefferson em seu perfil no Twitter. Mais cedo, a presidente Dilma Rousseff repudiou e considerou ser “lamentável” o conteúdo do depoimento de Valério.

Condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a sete anos de prisão em regime semiaberto pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, o dirigente do PTB colocou em dúvida a veracidade das declarações. "História contada por Valério às procuradoras não me pareceu crível. Ele pode provar o que disse? Cadê o batom na cueca?", questionou. Para o ex-deputado, falta credibilidade ao empresário. "Carequinha envolve Lula diretamente no esquema de seus empréstimos. Sua credibilidade, contudo, já transitou em julgado", escreveu o dirigente petebista.

Já em seu blog, o ex-deputado publicou um comentário intitulado "Peripécias de um jogador", onde lembra que no final do processo, "com as luzes do julgamento do mensalão prestes a apagar", o homem que foi condenado a 40 anos de prisão resolveu falar com o MPF. "Magoado, ele envolve Lula diretamente no esquema de seus empréstimos, inclui o caso do prefeito Celso Daniel na história e tempera tudo com uma ameaça de morte que teria recebido do PT", concluiu com ironia.
 
PSDB quer manifestação de Lula

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) tratou como "estranho" o fato de Lula não ter dado explicações públicas sobre as novas acusações feitas por Valério. "Não faço prejulgamento do presidente Lula. O que é estranho é que não tenha feito aquilo que qualquer cidadão faria, que é se explicar e vir a público", afirmou Aécio, apontado por lideranças tucanas como pré-candidato da oposição à Presidência da República em 2014.

Ele afirmou que a oposição confia na atuação da Procuradoria-Geral da República para investigar a denúncia. "A Procuradoria tem tido uma atitude independente, altiva e corajosa", disse. Aécio ressaltou que a denúncia é ainda mais grave por acontecer "depois que o Supremo Tribunal Federal (STF) comprovou a existência do mensalão e do uso de recursos públicos para um projeto de eternizar um grupo político no poder".



Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895