Rodoviários bloqueiam garagem da Carris após declarações de Marchezan

Rodoviários bloqueiam garagem da Carris após declarações de Marchezan

Sindicalista acusou o prefeito de chamar os funcionários da empresa de "ladrões"

Correio do Povo & Jéssica Moraes / Rádio Guaíba

Rodoviários fizeram protesto contra declarações do prefeito Nelson Marchezan

publicidade

Integrantes do Sindicato dos Rodoviários de Porto Alegre protestaram, na manhã desta sexta-feira, na saída da garagem da Carris. O grupo impediu a saída dos ônibus entre 5h20min e 6h.

Segundo o vice-presidente do sindicato, Sandro Abade, o protesto é motivado por declarações do prefeito Nelson Marchezan Júnior (PSDB) em relação aos trabalhadores da Carris. Os sindicalistas dizem que Marchezan chamou os servidores da Carris de ladrões.

Marchezan reforça que "Carris não é viável" e que precisa privatizar ou licitar linhas
Passageiros de ônibus comemoram volta da gratuidade da segunda tarifa
Procuradora-Geral da Carris pede demissão após 160 dias na função

“Nenhum sindicato pode se omitir quando a maior autoridade da cidade chama os trabalhadores de ladrões. Esse foi o motivo do protesto. O prefeito disse que funcionários roubavam peças dos ônibus, como para-choques, bancos e pneus. Como um trabalhador pode sair com um pneu na bolsa?” questiona Abade.

Abade afirmou que o sindicato entrará com um processo coletivo contra o prefeito, devido às declarações. O Correio do Povo procurou a assessoria de imprensa de Nelson Marchezan para falar sobre o ato, mas a orientação foi contatar com o órgão da empresa municipal. Até o fechamento do texto, a comunicação da Carris ainda não se pronunciou.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895