Rombo financeiro "é mentira deslavada", afirma Tarso

Rombo financeiro "é mentira deslavada", afirma Tarso

Ex-governador disse que equipe de Sartori quer criar clima de "ingovernabilidade financeira"

Correio do Povo

Ex-governador diz que equipe de Sartori quer criar clima de "ingovernabilidade financeira"

publicidade

O ex-governador do Rio Grande do Sul Tarso Genro (PT) utiliza a internet para rebater o cenário de situação financeira difícil apresentado por José Ivo Sartori. Na manhã desta sexta-feira, ele afirmou no Twitter que o propagado "rombo financeiro" nas contas do Estado é "uma farsa". Ele foi ainda mais contundente: "É uma mentira deslavada".

Para Tarso, a equipe do sucessor quer induzir a população a acreditar que o seu governo entregou o Executivo numa situação financeira pior do que recebeu. O petista disse que e parte da imprensa gaúcha busca criar “um clima de ingovernabilidade financeira para justificar medidas de austeridade”, em referência ao decreto de Sartori que visa a controlar todos os gastos do Estado, paralisando o pagamento de fornecedores e a nomeação de aprovados em concursos públicos.

De férias no Uruguai, Tarso também alfinetou o reajuste dos salários de governador, vice, secretários e deputados. Ele enfatizou que, no seu mandato, recusou-se tomar medidas semelhantes sobre o próprio vencimento. "Aumentei a cobrança da dívida pública e pagamos o dobro dos precatórios herdados", lembrou o ex-governador.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895