Saída de diretor do DMLU é terceira baixa da gestão Marchezan

Saída de diretor do DMLU é terceira baixa da gestão Marchezan

Álvaro de Azevedo era um dos 14 servidores baseados em seleção de banco de talentos

Rádio Guaíba

Álvaro de Azevedo era um dos 14 servidores baseados em seleção de banco de talentos

publicidade

O governo do prefeito Nelson Marchezan Júnior (PSDB) sofreu a terceira baixa em meio ano. O diretor-geral do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), Álvaro de Azevedo, saiu do cargo nesta quinta-feira. A assessoria de imprensa da Secretaria de Serviços Urbanos, à qual o DMLU é vinculado, se limita a informar que o afastamento decorre de uma “decisão de gestão”. Sem vinculação política, Azevedo era um dos 14 servidores nomeados a partir de uma seleção baseada em um “banco de talentos”, organizado pelo município. A Pasta informou, ainda, que o sucessor vai ser escolhido da mesma forma.

Na semana passada, Bruno Miragem deixou o posto de procurador-geral. Advogado e professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), ele alegou motivos pessoais para a saída. A procuradora de carreira e ex-procuradora-geral do Estado Eunice Nequete, escolhida na semana passada, teve a nomeação formalizada hoje.

Antes, o ex-vereador Kevin Krieger (PP), que coordenou a campanha de Marchezan, já havia deixado o governo. Titular da Secretaria de Relações Institucionais e Articulação Política, Krieger também vinha acumulando a Pasta do Meio Ambiente e Sustentabilidade. O vice-prefeito Gustavo Paim (PP) passou a acumular a primeira Pasta e o advogado Maurício Fernandes – também via banco de talentos, a segunda.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895