Sartori adia anúncio do secretariado do futuro governo

Sartori adia anúncio do secretariado do futuro governo

Confirmação do primeiro escalão deverá ocorrer nos próximos dias

Ananda Müller / Radio Guaíba

Sartori adia anúncio do secretariado do futuro governo

publicidade

Em entrevista à Rádio Guaíba no início da tarde desta segunda-feira, o governador eleito, José Ivo Sartori (PMDB), disse que o anúncio de novos secretários deverá ocorrer nos próximos dias, ao contrário do prometido no discurso após sua vitória no pleito. Sartori reforçou que já havia anunciado os nomes do chefe da Casa Civil, da Secretaria da Fazenda e Secretaria Geral, mas pretendia esperar até a segunda quinzena de dezembro para nomear os titulares das demais pastas.

Como algumas especulações acabaram sendo divulgadas, Sartori ponderou: “Como o pessoal resolveu se adiantar, quem sabe amanhã, ou depois ou outra hora eu vou anunciar a outra parte do secretariado para justamente tirar essa preocupação e essa ansiedade de vocês”. Aliados políticos de Sartori garantiram, extraoficialmente, desde o final de semana, que o anúncio seria efetuado nesta segunda-feira.

Entre os nomes esperados para divulgação estão os deputados estaduais Ernani Polo (PP), prometido para a Agricultura, e Pedro Westphalen (PP) para os Transportes. Com relação ao PSDB, o deputado estadual Lucas Redecker afirmou nesta manhã à reportagem da Rádio Guaíba que o partido ainda não definiu se aceitará ou não a missão de administrar a pasta de Minas e Energia. A previsão, segundo o deputado, é de que os tucanos conversem nesta semana com a base de Sartori.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895