Sartori espera uma "grande virada" no segundo turno

Sartori espera uma "grande virada" no segundo turno

Coordenador da campanha acredita que pesquisas não captaram movimentos recentes da candidatura

Correio do Povo

Sartori espera uma "grande virada" no segundo turno

publicidade

Apesar da associação do nome de José Ivo Sartori ao do candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL), o atual governador não demonstrou crescimento nas últimas pesquisas de intenção de votos. Para o coordenador-geral da campanha, Idenir Cecchim, no entanto, os estudos podem não ter captado os movimentos recentes que a candidatura tem percebido nas ruas devido aos apoios políticos recebidos. "A eleição vai ser muito dura. Domingo, quando as urnas forem abertas, vai ter uma grande virada", decretou.

O deputado estadual reeleito Gabriel Souza (MDB), que tem participado diretamente da coordenação da campanha, é crítico na interpretação das pesquisas. Na visão dele, como Sartori recebeu um grande número de apoios - entre eles, Jairo Jorge (PDT), Mateus Bandeira (Novo), Onyx Lorenzoni (Dem-RS) e o próprio candidato a vice-presidente na chapa presidencial de Bolsonaro, general Hamilton Mourão, além de 21 prefeitos ligados ao PDT -, não faz sentido não haver crescimento nas pesquisas. "Como é que o Sartori não vai ganhar um voto com isso?", indagou.

Mesmo que as pesquisas não mostrem um resultado favorável a Sartori, e com a declaração de neutralidade na eleição gaúcha dada por Jair Bolsonaro na última terça-feira, a campanha emedebista não vai parar de trabalhar a associação dos nomes do capitão da reserva e do atual governador. De acordo com o coordenador de comunicação, José Antônio Vieira da Cunha, está se abrindo espaço na propaganda eleitoral para divulgar os apoios políticos recebidos, mas a utilização do termo "Sartonaro" continuará presente até o final da semana.

Ao longo da manhã de ontem, o candidato à reeleição cumpriu agenda de campanha em Canoas. Ao lado do ex-prefeito do município, Jairo Jorge, que ficou em quarto lugar na disputa pelo Piratini no primeiro turno, e de outros apoiadores e lideranças, o atual governador percorreu as ruas do bairro Mathias Velho e participou de outras mobilizações. "Promessa fácil e discurso fácil não ajudam a resolver as dificuldades do Estado. Pelo contrário, levam para outra direção. Precisamos continuar mudando o Rio Grande", destacou Sartori, em Canoas.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895