Sartori está criando novas crises para o futuro, diz Tarso

Sartori está criando novas crises para o futuro, diz Tarso

Ex-governador disse que gaúchos não foram enganados, pois Sartori afirmou que não sabia o que faria

Correio do Povo

Tarso Genro disse que agenda é falsa e cruel

publicidade

Em declarações postadas em sua página no Twitter, o ex-governador do Estado Tarso Genro afirmou que as medidas tomadas pelo governador José Ivo Sartori geram novas dívidas e criam crises futuras para o Estado, já que aumentam a dívida pública. Segundo Tarso, “se arrochar salários salvasse o Estado, o Estado já estaria salvo e seria simples, mas não é. É complexo e demorado”, escreveu.

O ex-governador também afirmou que esta agenda sustenta que o choque “privatista” melhora o Estado, “mas a agenda é falsa e cruel”. "Esta agenda, de jogar a crise nas costas dos servidores e reduzir as funções públicas do Estado foi a que evitamos durante os nossos 4 anos (de governo)", escreveu. Segundo Tarso, os gaúchos não foram enganados durante as eleições. “O governador disse que não sabia o que iria fazer. Está cumprindo a sua promessa”, concluiu.



 
Sartori fez pronunciamento que durou pouco menos de dois minutos no YouTube e não compareceu na coletiva desta manhã. Governador propôs um pacto de “união, compreensão e solidariedade” com a sociedade. O líder do Estado afirmou que o governo vem conversando, sendo sincero e transparente com a população desde o primeiro dia de mandato.

Na manhã desta sexta-feira, em coletiva, o secretário estadual da Fazenda, Giovani Feltes, representando o governo do Estado, explicou o parcelamento da remuneração dos servidores do Rio Grande do Sul. Feltes anunciou que os salários referentes ao mês de julho só serão totalmente quitados em 25 de agosto.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895