Sartori faz apelo aos deputados por aprovação das medidas propostas pelo governo

Sartori faz apelo aos deputados por aprovação das medidas propostas pelo governo

Governador voltou a afirmar que “não existe plano B” no caso da proposta não passar

Correio do Povo

Sartori apelou aos deputados por aprovação integral das medidas propostas pelo governo

publicidade

O governador do Estado José Ivo Sartori fez um apelo, no final da manhã desta segunda-feira, à sociedade para aceitar o pacote de ajuste fiscal e aos deputados para aprovarem o Plano de Modernização do Estado (PME), que deve começar a ser votado na Assembleia Legislativa ainda hoje. Em um comunicado via redes sociais, como vem ocorrendo nas últimas semanas, Sartori lembrou que o governo considera fundamental a aprovação para aliviar as dificuldades financeiras que enfrenta o Estado e que “não há plano B”.

“Hoje o Rio Grande do Sul começa a viver uma semana histórica. A Assembleia Legislativa irá votar o plano de modernização do Estado apresentado pelo nosso governo. A escolha é bem simples e objetiva. Para o RS ter mais segurança, educação, saúde, estradas e políticas sociais precisamos aprovar a integralidade das medidas. Sempre fui muito claro, não existe plano B. O momento é grave e decisivo. Se nada for feito agora, o nosso Estado vai ver anos muitos duros pela frente. Com inércia política e enorme dificuldades financeiras. Os serviços públicos vão entrar cada vez mais em colapso”, afirmou Sartori.

Durante o rápido pronunciamento, o governador afirmou que o “sacrifício de hoje pode ser a segurança de amanhã” e pediu para que o “discurso fácil e as brigadas do passado” sejam esquecidos pela modernização do Rio Grande do Sul. “Na campanha eleitoral, a única coisa que prometi foi fazer o que precisa ser feito. O Rio Grande do Sul está em calamidade financeira. Não conseguimos sequer pagar os salários dos servidores em dia. Nosso plano é a favor do serviço público porque não há nada mais prejudicial ao servidor do que esse desequilíbrio nas contas e esse gigantesco rombo previdenciário”, declarou o governador.

Mesmo sem garantir que o plano resolverá os problemas financeiros do Estado, já que depende da conjuntura econômica, José Ivo Sartori questiona se a comunidade gaúcha quer realmente mudar e garante que a única saída para o Estado é a aprovação integral.

“O Rio Grande do Sul precisa mudar ou não precisa? É justo a sociedade pagar impostos e não receber serviços públicos básicos? Vamos deixar o Estado fazendo várias coisas com alto preço e pouca qualidade ou vamos priorizar saúde, segurança, educação, infraestrutura e área social? Queremos a mudança. O sacrifício de hoje pode ser a segurança de amanhã. (…) De peito aberto, peço aos deputados e toda a sociedade para que nos ajude a construir um novo Estado e um novo futuro. A semente que estamos plantando hoje será os frutos que a sociedade poderá colher amanhã. É uma semente de dignidade e, principalmente, de esperança para todos os gaúchos”, completou o governador.

Confira o pronunciamento do governador:


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895