Sartori pede agilidade em estudo sobre expansão do Catamarã

Sartori pede agilidade em estudo sobre expansão do Catamarã

Transporte fluvial chegou a 3 milhões de usuários

Mauren Xavier

Sartori pede agilidade em estudo sobre expansão do Catamarã

publicidade

O governador do Estado José Ivo Sartori pediu nesta quinta-feira agilidade na análise da Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional (Metroplan) de expansão do serviço do Catamarã. O estudo, que avalia interesse de passageiros e trajetos possíveis, visa atender Charqueadas, São Jerônimo e Triunfo na região do Delta do Jacuí.

No entanto, uma pesquisa que começou em abril do ano passado, ainda depende do modelo de concessão do governo do Estado e da abertura de licitação para ver interessados. As declarações foram feitas durante a celebração dos três milhões de passageiros que utilizam o transporte fluvial, em Guaíba. 

Às 18h, na viagem sentido Porto Alegre-Guaíba, a CatSul fará o sorteio de uma passe livre de um mês a um dos passageiros. O Catamarã dispõe de três embarcações, sendo duas com 122 passageiros e um com 140, que já fizeram 45 mil viagens. São uma média de 3,3 mil passageiros ao dia.


Manifestação

Um grupo de cerca de dez professores aguardava o governador junto ao desembarque do Catamarã. Sartori, quebrando o protocolo, foi até os docentes e cumprimentou um por um. Os professores entregaram uma lista de reivindicações, mas o governador afirmou que apesar de o diálogo estar aberto, não há dinheiro.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895