Se eleito, Meirelles quer abrir capital da Petrobras e efetivar privatização da Eletrobras

Se eleito, Meirelles quer abrir capital da Petrobras e efetivar privatização da Eletrobras

Candidato à Presidência da República pelo MDB visitou a Expointer nesta quinta-feira

Luiz Sérgio Dibe

Meirelles cumpriu extensa agenda no Parque de Exposições Assis Brasil

publicidade

O candidato à Presidência da República Henrique Meirelles (MDB) afirmou em sua passagem pela Expointer que seu projeto de governo inclui efetivar a privatização da Eletrobras e acelerar a abertura de capital da Petrobras. "Nosso plano de governo tem como objetivos recuperar a economia através da abertura do país para investimentos. Com isso, oportunizar a geração de empregos. Vamos concluir a privatização da Eletrobras e ampliar a capitalização da Petrobras, criando um ambiente cada vez maior de abertura do mercado brasileiro", apontou.

Meirelles cumpriu extensa agenda no Parque de Exposições Assis Brasil. Acompanhado por seu vice na chapa, o ex-governador gaúcho Germano Rigotto (MDB), o candidato procurou demarcar posições conectadas com sua trajetória como dirigente de espaços de decisão na economia nacional. "Vamos trabalhar para criar 10 milhões de empregos em quatro anos, baixar a inflação, reduzir juros e propiciar um ambiente favorável à ampliação do crédito", citou, em visitas a representações de entidades empresarias.

Meirelles ouviu reivindicações setoriais. prometeu atenção aos documentos que lhe foram entregues na forma de sugestões para o programa de governo. Animado e ciceroneado por políticos gaúchos, o ex-ministro da Fazenda caminhou pelo pavilhão da Agricultura Familiar e provou degustou queijo, salame, rapadura, suco de uva. Tomou chimarrão. Conversou com expositores e pediu votos.

Em visita à Casa do Correio do Povo, o emedebista foi recebido pelo presidente do jornal Sidney Costa. Elogiou a estrutura da feira a reafirmou seu compromisso com o desenvolvimento da economia primária e comentou seu desejo de implementar reformas estruturais, entre elas a reforma para modernização do sistema tributário. Germano Rigotto mencionou a importância da participação da imprensa no processo democrático.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895