Sebastião Melo confirma Tiago Simon à frente da Fasc e outras mudanças

Sebastião Melo confirma Tiago Simon à frente da Fasc e outras mudanças

Prefeito falou sobre alterações do time de governo na primeira reunião de secretariado do ano

Felipe Nabinger

Tiago Simon cumpre mandato de deputado estadual até final do mês.

publicidade

A primeira reunião do secretariado do prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), na manhã desta sexta-feira, teve a confirmação de novidades na equipe do governo municipal. A principal foi a chegada do deputado estadual Tiago Simon (MDB), que comandará Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc).

Simon concorreu sem sucesso à reeleição e tem mandato na Assembleia Legislativa até o dia 31 de janeiro. Por isso, ele assume o posto, que era de André Flores Coronel, presidente da fundação desde de agosto do ano passado, somente no mês que vem. 

"O nosso time da prefeitura está ganhando. Essas pequenas mudanças fazem parte da gestão e da política. Ninguém está saindo de um lugar para outro por falta de competência. Todas as alterações são feitas, sempre, com diálogo e respeito. Agradeço aos colegas que trabalharam com muita dedicação para nos ajudar a melhorar a cidade e a vida daqueles que mais precisam. Sucesso nos novos desafios", afirmou Melo.

O encontro contou com a participação do professor da Escola de Negócios da PUCRS, Gustavo Moraes, que falou aos presentes sobre o cenário econômico em 2023 e questões envolvendo tributação.

Demais alterações

Outras mudanças confirmadas ficam envolvem futuros adjuntos. Procurador concursado do município desde 1992, César Emílio Sulzbach será o novo secretário-adjunto na Secretaria Municipal de Saúde (SMS) no próximo mês. Ele lidera a Secretaria Extraordinária de Enfrentamento ao Coronavírus, desde 1° de março de 2021.

Richard dos Santos Dias, adjunto na Saúde desde dezembro de 2021, ocupará a mesma função, mas na Administração e Patrimônio Público (SMAP), na vaga de Jorge Alberto Hias, que deixa o governo Melo.

As alterações dão sequência a movimentos que tiveram início em dezembro passado, quando o vereador Cezar Schirmer retornou à prefeitura como secretário de Planejamento e Assuntos Estratégicos (SMPAE), cargo que ocupa desde o dia 2 de janeiro.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895