Secretário Rogério Marinho prevê que relatório da Previdência seja votado até junho

Secretário Rogério Marinho prevê que relatório da Previdência seja votado até junho

Na avaliação dele, ritmo permitiria que tramitação da Reforma na Câmara terminasse ainda no primeiro semestre deste ano

De acordo com secretário Marinho, ritmo será ditado pelo relator, o deputado Samuel Moreira (PSDB-SP)

publicidade

O secretário Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, estimou hoje (9), que, se o relatório do deputado federal Samuel Moreira (PSDB-SP) sobre a reforma da Previdência for apresentado à comissão especial da Câmara dos Deputados assim que acabarem as audiências públicas, a votação na comissão poderá ocorrer até o início de junho. 

Na avaliação dele, esse ritmo permitiria que a tramitação da reforma na Câmara dos Deputados terminasse ainda no primeiro semestre deste ano.

"Quem vai dizer o ritmo é o relator [deputado Samuel Moreira]. Ele já anunciou que, assim que terminarem as audiências públicas, que vão ocorrer no mês de maio, ele já está pronto para apresentar o relatório", lembrou. Na avaliação de Marinho, caso seja apresentado após as audiências, no fim de maio ou início de junho, ele já estaria pronto para ser votado na Comissão Especial.

O secretário participou, hoje, do 31º Fórum Nacional, promovido pelo Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no Rio de Janeiro. Marinho defendeu a importância da reforma para a recuperação da economia.

Na opinião dele, os dados que embasam o projeto foram apresentados ontem com transparência pelo governo federal e dão condições para que o debate ocorra com tranquilidade.

"Temos todo o ambiente propício para que o debate ocorra com a maior tranquilidade. No final do mês, apresentado o relatório, e o relatório votado do princípio do mês de junho a meados de junho, há condição de se resolver a tramitação da Câmara no primeiro semestre", avaliou.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895