Segurança retira homem ligado ao MBL que perseguia deputada

Segurança retira homem ligado ao MBL que perseguia deputada

Deputada Juliana Brizola denunciou simpatizante do grupo e solicitou medida à Assembleia

Correio do Povo

Deputada Juliana Brizola denunciou simpatizante do MBL à segurança da Assembleia

publicidade

A segurança da Assembleia Legislativa retirou da Casa um homem que seria ligado ao Movimento Brasil Livre (MBL) e que estaria perseguindo e fazendo ameaças à deputada estadual Juliana Brizola (PDT). Ele foi retirado pela segurança da Casa, a pedido da presidente Silvana Covatti (PP).

Conforme a deputada Juliana Brizola, o homem havia a perseguido na Esquina Democrática e, agora, dentro da Assembleia Legislativa. A parlamentar o acusou de machista: “Ele anda ao lado de pessoas que defendem um tipo de Estado, eu defendo outra. Única coisa que eu não entendo é que ele só persegue mulheres”, pontuou. “Há homens que defendem as mesmas posições que eu tenho até de forma mais veemente, mas com esses eles não mexem.”



No momento em que foi retirado, o homem estava nas galerias da Assembleia, ao lado de apoiadores do pacote de austeridade do governo Sartori. Estava perto da presidente da Federasul, Simone Leite. Pelo terceiro dia consecutivo, a sessão se arrasta por horas na Assembleia. Uma das principais pautas analisadas pelos deputados é a extinção da Corag. Ontem, após 18 horas de sessão, foram aprovados projetos que extinguem fundações.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895