Sergipe: Rogério Carvalho e Fábio Mitidieri vão para o segundo turno

Sergipe: Rogério Carvalho e Fábio Mitidieri vão para o segundo turno

Petista fez 324.529 votos contra 324.529 do adversário do PSD

R7

Sergipe terá disputa em segundo turno

publicidade

Os candidatos Rogério Carvalho (PT) e Fábio Mitidieri (PSD) vão disputar o segundo turno pelo governo de Sergipe. Com 96,96% das urnas apuradas, de acordo com o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Carvalho obteve 324.529 votos, Mitidieri alcançou 283.032 de votos.

A disputa ocorre após a candidatura de Valmir de Francisquinho (PL) ter sido considerada inelegível pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral). O órgão negou recurso do candidato, que não pode disputar o pleito.

O TSE julgou, na quarta-feira (29), o recurso de Francisquinho e, por unanimidade, manteve a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), que negou o registro de candidatura de Valmir. A decisão do colegiado sergipano pela rejeição do registro ocorreu após a condenação no dia 15 de agosto de 2019, que decretou a inelegibilidade de Valmir.

Considerando que não há tempo hábil para a exclusão do candidato nas urnas, os votos eventualmente creditados em nome de Valmir de Francisquinho serão considerados nulos.

O candidato Rogério Carvalho Santos nasceu em Aracaju. Médico com residência em medicina preventiva e social, ele se especializou em gestão hospitalar e em saúde coletiva. Na campanha, Carvalho enfatizou propostas nas áreas de geração de emprego e desenvolvimento econômico como prioridades em um eventual governo.

Entre 2001 e 2006, ocupou o cargo de secretário de Saúde de Aracaju. Foi eleito deputado estadual em 2006. Em seguida, assumiu a Secretaria de Saúde de Sergipe, ocupando o cargo até se eleger deputado federal em 2010.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895