Tarciso se diz preparado para assumir vaga de Mário Jardel

Tarciso se diz preparado para assumir vaga de Mário Jardel

Parlamentar do PSD é o primeiro suplente de deputado alvo de investigação na Assembleia

Vitória Famer / Rádio Guaíba

Tarciso se diz preparado para assumir vaga de Mário Jardel

publicidade

Com diferença de exatos 31 mil votos, o primeiro suplente do deputado Mário Jardel (PSD) na Assembleia Legislativa diz estar preparado para assumir o posto caso o parlamentar seja o segundo a ser cassado nesta legislatura. Com pouco mais de 10 mil votos recebidos na eleição de 2014, o atual vereador de Porto Alegre, Tarciso Flecha Negra (PSD), afirmou nesta quarta-feira que lamenta o que possa ocorrer com o colega de partido, mas que estará preparado para assumir a cadeira que também disputou.

• Leia mais sobre o caso Jardel

“É uma cadeira do meu partido, onde disputei com vários outros candidatos, e eu sou o primeiro suplente. Eu só digo uma coisa: a gente torce que tudo corra bem, mas se caso ocorra alguma coisa, eu estou preparado para assumir dentro daquilo que o partido me reserva. Eu sou o primeiro suplente e estaria traindo pessoas que votaram em mim, acreditam em mim, falando que não quero”, explicou o vereador.

Vereador com segundo mandato na Câmara de Vereadores da Capital, Tarciso Flecha Negra também adiantou que pretende se candidatar para mais um mandato no parlamento municipal. “Existe uma disputa agora, para vereador, onde eu estou me preparando para isso, se for da vontade do partido também. Tentarei cumprir mais um mandato para fazer coisas boas por Porto Alegre", assegurou Tarciso. Na eleição de 2010, ele recebeu 5.231 votos. Em 2008, concorreu pelo PDT e conquistou 6.232 votos.

Integrantes da subcomissão

Na Assembleia Legislativa, já foi adiada algumas vezes a escolha dos nomes de três deputados que vão integrar a subcomissão referente ao processo cassação de Jardel. As bancadas dos partidos integrantes da Comissão de Ética se comprometeram a indicar nomes disponíveis para os três cargos de relator, sub-relator e revisor já que até o momento nenhum parlamentar titular havia indicado algum interesse em ocupar as vagas.

O único até o momento a apresentar interesse foi o deputado Tiago Simon (PMDB), mas pelo fato de ser suplente da comissão ele aguarda o posicionamento da bancada para saber se o titular, o deputado Ibsen Pinheiro, aceitaria abrir mão da tarefa.

A resistência se dá pela indisposição de um parlamentar julgar o próprio colega. A bancada do PTB, porém, já adiantou que não pretende ter representante na apuração. Jardel (PSD) é investigado pelos crimes de concussão, falsidade documental, lavagem de dinheiro e peculato.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895