Tarso inaugura telecentro e anuncia investimentos em São Lourenço do Sul

Tarso inaugura telecentro e anuncia investimentos em São Lourenço do Sul

Novo alimentador beneficiará diretamente 1.995 famílias

Rádio Guaíba

Moradores e veranistas têm acesso livre à internet

publicidade

Integrando as ações desenvolvidas pelo programa Verão numa Boa, o governador Tarso Genro inaugurou, neste sábado, o nono telecentro e sinal de internet livre (wi-fi) do litoral, desta vez na beira da praia de São Lourenço do Sul. Também foram anunciados a reforma do Camping Municipal, a sinalização náutica do Arroio São Lourenço e investimentos do Programa Luz para Todos.

O governador ressaltou que a Região Sul do Estado vive uma mudança significativa, com os investimentos em energia eólica, agricultura familiar e também do polo naval, que fazem com que o desenvolvimento regional cresça de forma equilibrada, se comparado as outras regiões do Estado. "Não queremos que a Metade Sul seja vista como subdesenvolvida, mas que ela cresça integrada ao desenvolvimento do Rio Grande do Sul e do Brasil". 

A secretária de Turismo, Abgail Pereira, falou sobre a liberação de recursos na ordem de R$107,5 mil para a reforma do Camping Municipal, destruído pela enchente de março de 2011. Os recursos serão liberados pela Secretaria da Fazenda à Secretaria de Turismo na segunda-feira. "A Costa Doce é um lugar que bem acolhe os veranistas do Estado e também os estrangeiros, e o Governo está investindo intensamente na divulgação do potencial turístico da região, e em São Lourenço na qualificação do camping municipal, um dos lugares mais frequentados do município", ressaltou.

A partir do programa Luz para Todos, será construído em São Lourenço o alimentador 06, que beneficiará diretamente 1.995 famílias, com investimento no valor de R$ 426 mil. Este alimentador abastecerá as localidades rurais de Passo do Coqueiro, Faxinal da Picada, Formosa, Picada Socorro 1 e 2, Pinheiros, Santa Isabel e Vila Moraes onde há predomínio de produtores rurais, de fumo leite e arroz. "O mais importante são os investimentos na área de energia, a CEEE está investindo pesadamente aqui na região garantindo confiabilidade ao sistema. Nós faremos uma revolução no sistema energético do Estado até o final de 2013", disse Caleb.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895