TCE já comprovou irregularidades em gabinete de pedetista

TCE já comprovou irregularidades em gabinete de pedetista

Gastos com diárias, combustíveis e adulteração em veículos foram identificados desde que denúncia chegou ao órgão, em abril

Samuel Vettori / Rádio Guaíba

Equipe do deputado Diógenes Basegio (PDT) teria alterado a quilometragem de veículos

publicidade

Uma inspeção do Tribunal de Contas do Estado já identificou alterações em veículos para fraudar o total de quilometragem rodada pela equipe do deputado Diógenes Basegio (PDT). O órgão de controle também comprovou irregularidades em gastos com combustíveis e diárias. O caso chegou até o TCE por meio de uma denúncia feita pelo ex-chefe de gabinete do parlamentar, Neuromar Gatto.

A denúncia do assessor do político chegou ao tribunal em abril, quando foi determinada a inspeção especial. O relatório ainda não está pronto. Após finalizado, ele vai ser encaminhado à votação dos conselheiros, que definirão as providências para o caso, como a devolução de valores, explicou o diretor-geral do TCE, Valtuir Pereira Nunes.

Cópias da conclusão também serão encaminhadas para o Ministério Público (MP), que vai apurar os crimes supostamente cometidos. Uma oficina da Capital era utilizada para a alteração no marcador de quilometragem dos carros, dando a impressão de que rodaram mais, a fim de aumentar a indenização pelo uso do veículo.

Já ao MP cabe comprovar uma das denúncias do ex-assessor. Ele disse que parte dos salários dos funcionários do deputados era devolvida ao parlamentar. O MP já solicitou a quebra do sigilo bancário do pedetista.

O TCE vai ampliar a investigação a gabinetes de outros deputados. Nunes explicou que não há denúncias de sobre outros parlamentares, e que a ideia é identificar falhas e recomendar correções.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895