Tebet diz que vai ampliar direitos trabalhistas de motoristas de aplicativo

Tebet diz que vai ampliar direitos trabalhistas de motoristas de aplicativo

Candidata do MDB à Presidência da República fala em garantir aposentadoria e seguro-desemprego à classe

R7

Simone Tebet promete ampliar direitos de motoristas de aplicativos

publicidade

A candidata do MDB à Presidência da República, Simone Tebet, prometeu nesta sexta-feira (19) melhorar a legislação trabalhista de motoristas e entregadores de aplicativo, caso seja eleita para o Palácio do Planalto.

"Nesses últimos cinco anos, avançou muito a questão da uberização e dos quase 5 milhões de trabalhadores que vivem de aplicativos, dependem e que não têm nenhuma segurança. Nem segurança previdenciária, no futuro, e muito menos um colchão de garantia para um momento em que ele passa uma necessidade, um acidente que ele fica um, dois, três meses desempregado. Ele não tem o seguro-desemprego", analisou a candidata, durante agenda de campanha em Diadema, na Grande São Paulo.

"Então esses dois quesitos precisam ser analisados com muito cuidado. Nós já temos propostas para isso e sabemos como fazer. Quer dizer, garantir um mínimo de proteção agora para esses informais e, no futuro, para efeito de aposentadoria", acrescentou Tebet.

Ainda segundo a candidata dela, a gestão dela vai focar na geração de mais postos de trabalho. O objetivo, de acordo com Tebet, é reduzir o desemprego, o subemprego e o desalento, incentivar a geração de emprego e renda, com maior formalização e melhor remuneração para os trabalhadores.

"Nossa obsessão é emprego, emprego e emprego. Eu trouxe chuva e frio, mas também minha vontade de servir ao Brasil com amor e coragem, para que a gente possa transformar de forma verdadeira e definitiva a vida das pessoas. E isso só vai acontecer quando garantirmos empregos para todos os trabalhadores", afirmou a candidata.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895