Temer deve anunciar meta fiscal para 2017 na tarde desta quinta-feira

Temer deve anunciar meta fiscal para 2017 na tarde desta quinta-feira

Aumentos de impostos só devem ser analisados entre os que não dependem de apoio no Congresso

Agência Brasil

Aumentos de impostos só devem ser analisados entre os que não dependem de apoio no Congresso

publicidade

O presidente interino, Michel Temer, deverá anunciar na tarde desta quinta-feira a meta fiscal (economia que o governo promete fazer para pagar a dívida pública) da União para 2017. O plano econômico será entregue, por volta do meio-dia, pelo ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, no Palácio do Planalto.

A informação foi dada na noite desta quarta-feira pelo senador Wellington Fagundes (PR-MT), um dos participantes da reunião de Temer com a equipe econômica e parlamentares da Comissão de Orçamento do Congresso para tratar do assunto, e que não chegou a uma decisão. Segundo o senador, a intenção de Temer é que o valor seja publicado no próximo sábado e aprovado na próxima semana pelo Congresso.

Nesta quinta-feira, a equipe econômica vai se reunir com Fagundes, relator do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias, para detalhar os números da meta fiscal. De acordo com o senador, a única hipótese em análise pelo Planalto de aumentar impostos diz respeito aos que não dependem de apoio do Congresso, como a CID (combustíveis), IOF (operações financeiras) e PIS/Coffins (empresas).

Participaram da reunião os ministros da Fazenda, Henrique Meirelles, do Planejamento, Dyogo Oliveira e da Casa Civil, Eliseu Padilha, além de integrantes da Comissão Mista de Orçamento do Congresso e os líderes governistas no Congresso.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895