Temer: “Pegamos o país em grande dificuldade”

Temer: “Pegamos o país em grande dificuldade”

Presidente em exercício esteve reunido com Centrais Sindicais nesta sexta

Correio do Povo

Presidente em exercício esteve reunido com Centrais Sindicais nesta sexta

publicidade

Em reunião com centrais sindicais nesta sexta-feira, o presidente interino, Michel Temer, advertiu que assumiu o país em grande período de grande crise, que só agora começa a ser completamente conhecida pelos novos gestores. “Nós pegamos o País em grande dificuldade. Quando você penetra na intimidade do governo, é quando você verifica o que aconteceu ao longo deste período.”

“Não tivemos transição, não tivemos quem nos auxiliasse e não tivemos portas abertas no governo”, afirmou o presidente apontando que o país estava em crise quando chegou no Palácio do Planalto há pouco menos de um mês.

Temer disse que a primeira medida que tomou quando chegou à presidência foi buscar a “harmonia” entre o Executivo e Legislativo. “Só em um governo autoritário, que você não precisa do Legislativo. Em um governo democrático é preciso conversar com a sociedade, e um dos meios de conversar, é pelo poder do meio legislativo”, afirmou.

Ele ressaltou as primeiras medidas aprovadas no pouco tempo do novo governo até aqui. “Nós estamos há 27 dias no governo, e nós aprovamos coisas importantíssimas. A primeira dela foi aprovar a meta, votamos na Desvinculação de Receitas da União (DRU), que foi proposta pelo governo anterior”, citou. “O que nós fizemos foi dar sequência aquilo que o governo anterior houvera proposto”, concluiu.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895