Toffoli disse a Bolsonaro que Azevedo e Silva é "excelente escolha"

Toffoli disse a Bolsonaro que Azevedo e Silva é "excelente escolha"

Presidente do STF elogiou "dedicação ao serviço público e visão republicana" do novo ministro da Defesa

AE

Toffoli afirmou que Bolsonaro o consultou sobre escolha

publicidade

O ministro Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), informou, por meio de nota, que foi consultado pelo presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) na manhã desta terça-feira a respeito da indicação do general Fernando Azevedo e Silva, ex-chefe do Estado Maior do Exército, para estar à frente do Ministério da Defesa. "Prontamente disse que seria uma excelente escolha", disse Toffoli, que desejou sucesso ao general.

• Transição de Bolsonaro tem dois novos membros

Azevedo e Silva foi nomeado para exercer o cargo em comissão de assessor especial no gabinete da presidência do Supremo em 27 de setembro. Desde então, o general assessora a presidência da Corte na formulação de políticas do Conselho Nacional de Justiça de segurança pública, em especial do sistema carcerário.

Auxiliares do Supremo ainda não sabem se o general continuará no tribunal nas próximas semanas. "É com muita alegria que vejo o anúncio do nome do General Fernando Azevedo e Silva para Ministro de Estado da Defesa. Certamente sua larga experiência contribuirá para o fortalecimento da atuação das Forças Armadas, da segurança e da defesa no Brasil", diz nota assinada por Toffoli e divulgada por sua assessoria.

• Papel do STF é evitar ditadura da maioria, diz ministro Alexandre de Moraes

Para o presidente do Supremo, o "perfil técnico" de Azevedo e Silva, "sua dedicação ao serviço público e sua visão republicana são aspectos fundamentais para a nova missão na Administração Pública Federal".

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895