TRE-RJ concede liminar e Rosinha Garotinho volta à prefeitura de Campos

TRE-RJ concede liminar e Rosinha Garotinho volta à prefeitura de Campos

Vereadores da cidade brigaram a socos antes de anúncio da Justiça

AE

publicidade

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ) concedeu liminar, nesta sexta-feira, e manteve no cargo a prefeita de Campos, Rosinha Garotinho (PR), que foi governadora do Rio entre 2003 e 2006. A decisão do desembargador Sérgio Schwaitzer é válida por 30 dias e suspende, ainda, a inelegibilidade imposta ao deputado federal Anthony Garotinho, também ex-governador (1999/2003) e marido de Rosinha. Os dois haviam sido condenados pela juíza da 100ª Zona Eleitoral, Gracia Cristina Moreira do Rosário, por abuso de poder econômico nas eleições de 2008.

Antes da resolução, protestos foram registrados na prefeitura e vereadores entraram em conflito na Câmara Municipal. A Justiça Eleitoral havia determinado a posse do presidente do legislativo local, Nelson Nahim (PR), que é irmão de Garotinho, na vaga de Rosinha. Durante a sessão, vereadores de oposição e da base de apoio da então prefeita afastada provocaram tumulto e chegaram a trocar socos no plenário.

"Vamos resistir dentro da lei. Já denunciei no Plenário da Câmara em Brasília os detalhes sórdidos desta armação que visa atingir a mim e a Rosinha. Vamos aguardar", enfatizou Garotinho. Ele atribuiu seus problemas com a Justiça Eleitoral a uma suposta "armação tramada" pelo governador Sérgio Cabral (PMDB), ex-aliado político e atual adversário.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895