Tribunal Regional Federal deve divulgar sentenças da Operação Rodin

Tribunal Regional Federal deve divulgar sentenças da Operação Rodin

TRF4 retomará julgamento das apelações de 29 réus por fraudes e desvios no Detran/RS

Correio do Povo

publicidade

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) retomará nesta terça-feira, a partir das 13h30min, o julgamento das apelações de 29 réus do processo decorrente da Operação Rodin, que apurou fraudes e desvios no Detran/RS. A sessão para análise dos recursos, que se iniciou no dia 15 deste mês, foi interrompida por ordem da desembargadora federal Claudia Cristina Critofani, relatora do processo na 7ª Turma recursal do TRF4.

A desembargadora considerou que era necessário analisar os argumentos expostos pelos advogados dos réus, os quais foram condenados na primeira instância e buscam modificar o veredicto da Justiça. A magistrada será a primeira a ler seu voto, na abertura da sessão, e será seguida pelos desembargadores Márcio Antônio Rocha e Sebastião Ogê Muniz, revisor no processo.

Na semana passada, a 3ª Vara Federal de Santa Maria (RS) condenou o ex-conselheiro do TCE João Luiz Vargas pelos crimes de peculato-desvio e formação de quadrilha. A decisão, à qual cabe recurso, determinou sentença de 12 anos e sete meses de reclusão, perda de aposentadoria e multa.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895