TSE retoma julgamento da chapa Dilma-Temer

TSE retoma julgamento da chapa Dilma-Temer

Sessão deve se estender até o final de semana <br />

Correio do Povo

TSE retoma julgamento da chapa Dilma-Temer

publicidade

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) retomou na manhã nesta quinta-feira o julgamento da ação que pede a cassação da chapa Dilma-Temer, por abuso de poder político e econômico nas eleições de 2014. Essa é a terceira sessão do julgamento. 


O tempo da sessão dessa quarta-feira foi ocupada pela manifestação do relator da ação, Herman Benjamin, sobre três questões preliminares interpostas pelas defesas de Dilma Rousseff e de Michel Temer. 


Entre as questões trazidas a plenário, os ministros rejeitaram uma, na qual os advogados de Dilma e Temer argumentava que trechos dos depoimentos de alguns executivos ao TSE não poderiam servir como provas, por terem sido vazados para a imprensa, tornando-se ilegais. A decisão pela legalidade das provas foi unânime. O relator também rejeitou as outras duas preliminares, defendendo a validade dos depoimentos e provas da empreiteira Odebrecht juntados ao processo.

Na sessão de hoje, os outros seis ministros do TSE devem se manifestar sobre essas duas questões pendentes para começar a ser discutido o mérito da ação. O julgamento tem mais outras duas sessões marcadas para esta quinta, às 14h e às 19h.

Ação da cassação da chapa Dilma-Temer

Após as eleições de 2014, o PSDB entrou com a ação pedindo a cassação da chapa Dilma-Temer, e o TSE começou a julgar suspeitas de irregularidade nos repasses a gráficas que prestaram serviços para a campanha eleitoral de Dilma e Temer.

Recentemente, Herman Benjamin decidiu incluir no processo o depoimento dos delatores ligados à empreiteira Odebrecht, investigados na Operação Lava Jato. Os delatores relataram que fizeram repasses ilegais para a campanha presidencial.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895