Vídeo: com cachorros e detectores de metal, polícia faz varredura no Congresso antes da posse

Vídeo: com cachorros e detectores de metal, polícia faz varredura no Congresso antes da posse

Todos os funcionários, colaboradores, convidados e membros da imprensa precisam passar pelos detectores de metais

R7

Raio-x usado no esquema de segurança do Congresso para a posse presidencial

publicidade

A segurança no Congresso Nacional está reforçada para a posse do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Antes da cerimônia, cães farejadores fizeram varreduras em todos os locais onde está permitida a circulação de pessoas. Policiais legislativos também usaram detectores de metais portáteis para verificar se há explosivos e armas.

As varreduras foram feitas mais de uma vez e foram concluídas no fim da manhã deste domingo (1º). Nenhum objeto estranho foi encontrado pelos policiais legislativos, que atuaram com apoio da Polícia Federal e o Exército.

Para entrar no Congresso para a cerimônia de posse, é necessário ter credenciamento específico e, ainda assim, todos os funcionários, colaboradores, convidados e membros da imprensa precisam passar pelo detector de metais, tanto para entrar no prédio quanto para acessar as alas por onde Lula passará. 

A segurança está reforçada no parlamento desde o dia 26, após a tentativa de explosão de uma bomba perto do aeroporto de Brasília. As visitas aos prédios também estão suspensas desde então e mesmo as pessoas que têm crachá de acesso livre precisam passar pelos detectores de metal.

Na Esplanada, mais de 12 mil profissionais das forças de segurança pública do DF estarão a postos, em conjunto com a Polícia Federal. A Força Nacional também atua na posse. A portaria que autoriza o reforço na segurança foi publicada na quarta-feira (28), no Diário Oficial da União (DOU)


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895