Vídeo levanta suspeitas sobre financiamento do 7 de Setembro

Vídeo levanta suspeitas sobre financiamento do 7 de Setembro

Filmagem indica que grupo recebeu dinheiro, camisetas e passagens de ônibus para participar de ato no 7 de Setembro

R7

Filmagem indica que grupo recebeu dinheiro, camisetas e passagens de ônibus para participar de ato no 7 de Setembro

publicidade

Um vídeo que circula nas redes sociais indica que um grupo de pessoas recebeu dinheiro, camisetas e passagens de ônibus para participar da manifestação deste 7 de Setembro em apoio ao governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

"Olha isso, cara, eu achei que era brincadeira, meu. Uma camiseta pra cada um, mais o ônibus, mais cem reais para cada um", diz um homem dentro do ônibus. "Grupo Jacto, que Deus o abençoe", completa. As imagens mostram um homem  distribuindo dinheiro – que seria para a alimentação – e as camisetas dentro do ônibus. 

Ao R7, um funcionário da empresa de ônibus que aparece nas imagens, a Santo Antônio Turismo, disse que cerca de cinco ônibus da empresa saíram de Marília (SP) com direção à São Paulo, e confirmou que a Jacto foi a contratante dos veículos.

A empresa citada no vídeo é a Jacto, comandada por Ricardo Nishimura, sobrenome que também é mencionado no episódio. A companhia é uma indústria de máquinas que fornece equipamentos para pulverização, adubação, plantio e colheita de café e cana-de-açúcar há mais de 70 anos no Brasil. A sede da empresa fica em Pompéia, no interior de São Paulo, município também citado no vídeo.

Após a repercussão da filmagem, a Jacto divulgou uma nota negando o financiamento da viagem de apoiadores do governo federal. De acordo com a nota, "a Jacto não apoia candidatos ou partidos políticos de nenhuma corrente doutrinária". 

O R7 entrou em contato com a empresa Jacto, mas não recebeu retorno até a última atualização desta notícia. O espaço segue aberto para manifestações.

Manifestações do 7 de Setembro

As manifestações em apoio ao presidente Jair Bolsonaro, realizadas nesta terça-feira (7), feriado da Independência, tiveram milhares de pessoas reunidas na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, e na Avenida Paulista, em São Paulo. O grupo pró-governo criticou o Supremo Tribunal Federal (STF) e levou faixas a favor do voto impresso, O ato também teve discurso de Bolsonaro, que classificou o movimento como um “ultimato a todos que estão na Praça dos Três Poderes”.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895