Vereador pode ser expulso do PPS por assinar CPI na Câmara da Capital

Vereador pode ser expulso do PPS por assinar CPI na Câmara da Capital

Elias Vidal garantiu aprovação para criar comissão para investigar convênios com Instituto Ronaldinho Gaúcho

Ronaldo Berwanger / Rádio Guaíba

publicidade

Uma reunião da direção estadual do PPS, marcada para quinta-feira, poderá definir o afastamento do vereador Elias Vidal. Nesta terça-feira, o parlamentar confirmou que assinará o pedido de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os convênios firmados entre as Secretarias Municipais da Educação e de Governança Local com o Instituto Ronaldinho Gaúcho. A parceria envolveu pelo menos R$ 5,7 milhões em recursos públicos.

Nessa segunda, Vidal garantiu a assinatura que faltava para instalar comissão que pretende apurar o desvio de quase R$ 10 milhões da Secretaria da Saúde através do Programa Saúde da Família, que foi administrado pelo Instituto Sollus, entre 2007 e 2009.  Conforme o presidente estadual da sigla, deputado estadual Paulo Odone o vereador deverá retirar as assinaturas para não sofrer as penalidades que podem fazer com que perca o mandato, explicou.

Ouvido pela reportagem, Vidal afirmou que está convencido da gravidade das denuncias e que irá manter as adesões. Nesta quarta, o vereador Mauro Pinheiro (PT) anunciará na câmara a assinatura de Vidal.


Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895