Vereador quer convocar Melo e Sparta para esclarecimentos sobre vacinação em Porto Alegre

Vereador quer convocar Melo e Sparta para esclarecimentos sobre vacinação em Porto Alegre

O prefeito deverá se encontrar com a bancada do PT e tratar do assunto nesta terça-feira

Flávia Simões*

O prefeito tem reunião marcada com a bancada do PT nesta terça-feira

publicidade

O vereador Aldacir Oliboni (PT), da oposição, protocolou, na semana passada, na Câmara de Vereadores um requerimento de urgência pedindo esclarecimentos sobre o processo de vacinação em Porto Alegre. O pedido prevê o comparecimento do prefeito Sebastião Melo (MDB) e do secretário da Saúde, Mauro Sparta, na Câmara.

Segundo Oliboni, o objetivo é que o prefeito apresente o plano de vacinação da população, detalhando cronograma de execução e os grupos que serão imunizados. Ele acredita que as mesmas dúvidas são compartilhadas por outros colegas. 

"O prefeito está trantando disso, mas a Câmara não sabe nada sobre. O nosso papel é fiscalizar o que está acontecendo. A população está muito aprensiva", explicou Oliboni. O vereador destacou que, com a abertura do comércio, é importante saber quem terá prioridade de vacinação nessa primeira etapa, uma vez que os trabalhadores da linha de frente estão sendo expostos. 

Segundo a prefeitura, nesta terça-feira, Melo tem reunião marcada com a bancada do PT na Câmara de Vereadores, dando sequência ao diálogo com as diferentes bancadas. Nesta segunda-feira, o prefeito teve agendas com PSOL e PCdoB, além da Presidência do Legislativo. "A prefeitura ainda não foi oficialmente comunicada. Entretanto, o prefeito reitera a disponibilidade para prestar quaisquer informações referentes ao processo, com a transparência que pauta a gestão", diz a nota. 

*sob supervisão de Mauren Xavier


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895