Vou escolher procurador-geral "que não faça denúncia falsa", e "no momento certo", diz Lula

Vou escolher procurador-geral "que não faça denúncia falsa", e "no momento certo", diz Lula

Setores aliados de presidente defendem recondução de Augusto Aras para o cargo

AE e Agência Brasil

publicidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que escolherá um procurador-geral da República que não faça "denúncias falsas", mas que só escolherá o nome "no momento certo". O petista mencionou a operação Lava Jato, que o levou para a cadeia em 2018. De acordo com ele, o resultado da operação foi o "maluco beleza que governou esse país por quatro anos". Ele se refere a Jair Bolsonaro, apesar de não ter citado o ex-presidente.

O atual procurador-geral da República, Augusto Aras, fica no cargo até setembro. Lula terá de escolher seu sucessor. Setores da aliança do presidente defendem uma recondução de Aras. Lula falou no programa Conversa com o Presidente, produzido pelo Canal Gov e transmitido nas redes sociais como uma live do petista.

Aras foi indicado ao cargo duas vezes pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. Na primeira, em 2019, foi aprovado por 68 votos a dez no Senado Federal; na segunda tentativa, o placar foi de 55 votos favoráveis, dez contrários e uma abstenção.

Aras tem virado alvo de críticas cada vez mais duras dos setores que não concordam com sua recondução ao cargo, principalmente por sua inércia diante de denúncias contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e na suposta omissão durante a pandemia de Covid-19.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895