WikiLeaks revela que Dilma e ministros foram espionados

WikiLeaks revela que Dilma e ministros foram espionados

Comunicado aponta escutas até no avião presidencial

Correio do Povo

Revelação ocorre poucos dias depois da viagem da presidente Dilma Rousseff aos Estados Unidos

publicidade

O grupo Wikileaks revelou neste sábado que a presidente Dilma Rousseff, diversos de seus ministros e até mesmo o avião presidencial foram alvos de interceptações telefônicas por parte da Agência de Segurança Nacional dos EUA. Segundo o jornal o Estado de São Paulo, 29 números de telefones de membros do alto escalão do governo brasileiro foram selecionados para serem alvos de uma “intensiva interceptação”.
A revelação ocorre poucos dias depois da viagem da presidente Dilma Rousseff aos Estados Unidos. Com Barack Obama, ela chegou a indicar que a questão das escutas estava superada. Em 2014, a presidente tinha viagem marcada para Washington. Mas revelações no mesmo sentido suspenderam o encontro.

A publicação prova que não apenas a presidente Dilma Rousseff foi alvo, mas também seu assistente, sua secretária, sua chefe de gabinete, seu escritório no Palácio do Planalto e até seu telefone no avião presidencial. As informações constam em comunicado do Wikileaks.

Outros na lista de escuta eram o presidente do Banco Central, ministros da Fazenda, Nelson Henrique, AntonioPalocci. Os celulares do ex-chanceler Luiz Alberto Figueiredo Machado e do general Jose Elito Carvalho Siqueira também estavam no documento

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895