Yeda agradece manifestações de apoio no Twitter

Yeda agradece manifestações de apoio no Twitter

"Estou muito feliz. Repito o que sempre disse: confio na justiça"

Correio do Povo

Yeda agradece manifestações de apoio no Twitter

publicidade

A governadora Yeda Crusius agradeceu o apoio recebido de políticos no seu Twitter nesta quarta-feira, após o anúncio da decisão da 4ª Turma do Tribunal Regional Federal, que retirou Yeda do processo de improbidade administrativa.

Emocionada, Yeda citou o governador Aécio Neves, a senadora Marisa Serrano, o senador Sérgio Guerra e o deputado José Anibal. Em um dos posts, a governante escreveu: "Estou muito feliz. Repito o que sempre disse: confio na justiça." O "blog da Yeda" no Twitter possui 497 seguidores (até as 19h30min de hoje).

Yeda e outros oito agentes públicos haviam sido denunciados por irregularidades em licitações de obras viárias e de saneamento sob a responsabilidade do Estado. Foi decidido hoje que a Justiça Federal de Santa Maria não tem competência para julgá-la. O Ministério Público Federal (MPF) poderá recorrer da decisão, mas o advogado da governadora Fábio Medina Osório não acredita nesta hipótese. O deputado federal José Otávio Germano (PP) e o deputado estadual Luiz Fernando Zachia (PMDB) tiveram os bens desbloqueados. Já os bens do ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado João Luiz Vargas foram parcialmente liberados. Os desembargadores negaram, porém, a extinção do processo contra os três.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895