Yeda anuncia compra de helicóptero para Polícia Civil

Yeda anuncia compra de helicóptero para Polícia Civil

Governadora disse que compra de aeronave ainda passará por licitação

Correio do Povo

Yeda anuncia compra de helicóptero para Polícia Civil

publicidade

A governadora Yeda Crusius anunciou, com exclusividade para o Programa Balanço Geral, da Rede Record, a compra do primeiro helicóptero para a Polícia Civil do Estado. “Precisamos de uma aeronave para auxiliar nas investigações”, declarou, acrescentando que a decisão é recente e ainda haverá licitação para a compra da aeronave.Yeda disse ainda que a Brigada Militar conta com dois helicópteros.

A governadora falou também sobre a agressão ocorrida no Presídio Regional de Caxias do Sul, em que vídeos do sistema interno de vigilância mostram agressões a dois presos. “A gente não admite que isso aconteça, precisamos aplicar a lei”, afirmou, acrescentando ainda que a penitenciária é tida como padrão em relação ao número de presos por cela.

Policiais militares assumiram temporariamente a segurança da casa prisional, enquanto 40 agentes passarão por treinamento teórico e prático na penitenciária. Ao final do curso, um total de 180 agentes assumirão o controle do presídio.

Presídios

A governadora falou também sobre melhorias no Presídio Central e na criação de uma cadeia feminina em Guaíba. Segundo Yeda, na penitenciária masculina deverá ter beliches construídos pelos próprios presos e identificação por meio de impressão digital.

Já na penitenciária feminina, a proposta é que as 400 detentas tenham espaço com berçário para ficar com seus filhos e uma pequena horta. “É preciso que haja um ambiente saudável para os detentos, afirmou.

Magistério

Em relação aos planos de carreira das diferentes categorias no Estado, Yeda admitiu que o magistério foi o mais prejudicado. “Foi a categoria que menos ganhou aumento”, afirmou, completando que pretendia que nenhum professor terminasse o seu mandato com um salário inferior a R$ 1,5 mil.

“Ao contrário dos militares, por exemplo, a negociação não evoluiu, talvez por falta de organização do sindicato", deduziu. A governadora citou ainda melhorias nos planos de carreira de profissionais da saúde e do Departamento de Estradas e Rodagem (DAER).

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895