Yeda mostra Palácio Piratini ao eleito Tarso Genro

Yeda mostra Palácio Piratini ao eleito Tarso Genro

Governador eleito elogiou a reforma no local feita pela antecessora. Veja fotos

AE

Yeda mostra Palácio Piratini ao eleito Tarso Genro

publicidade

A governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius (PSDB), mostrou nesta quinta-feira as dependências do Palácio Piratini ao governador eleito, Tarso Genro (PT). Ao contrário da tucana, que despachava numa sala do Centro Administrativo do Estado, no bairro Praia de Belas, o petista vai concentrar o trabalho no palácio.

Ao sair do encontro, que durou uma hora, Tarso elogiou a reforma do Piratini feita na gestão de Yeda, qualificou suas relações com a tucana de "republicanas" e disse que ela se prontificou a dar as informações necessárias à continuidade do trabalho. Em nota, o governo do Estado definiu o encontro como cordial e destacou que Yeda entregou a Tarso a chave e o controle da Penitenciária Feminina de Guaíba, obra de R$ 22,7 milhões que a atual gestão acaba de concluir.

O petista também confirmou que seu governo vai consultar o Tribunal de Contas do Estado para saber se convênios assinados por Yeda com 150 prefeitos, prevendo investimentos de R$ 200 milhões em rodovias, não ferem a Lei de Responsabilidade Fiscal.

"Não se trata nem de revide nem de preocupação específica com o governo da governadora Yeda", justificou Tarso. "Trata-se da avaliação da pertinência de determinados contratos cuja responsabilidade passa para nós." A cerimônia de posse do novo governador do Rio Grande do Sul está prevista para às 8h30min de sábado.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895