Reflexos do Covid-19: medidas de socorro ao setor aéreo saem nos próximos dias

Reflexos do Covid-19: medidas de socorro ao setor aéreo saem nos próximos dias

Impactos das desonerações para saúde ainda estão sendo avaliados

Agência Brasil

Reuniões ainda estão sendo feitas com diversos setores para avaliar o impacto da pandemia de Covid-19 sobre a economia

publicidade

Afetado pelos cancelamentos de viagens decorrentes do coronavírus, o setor aéreo receberá medidas de socorro nos próximos dias, informou, há pouco, o secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos da Costa. Segundo Costa, reuniões ainda estão sendo feitas com diversos setores para avaliar o impacto da pandemia de Covid-19 sobre a economia.

“Somente com o setor aéreo, estamos na quinta reunião”, disse o secretário. Costa informou que o governo enviou questionários a entidades de vários setores para dimensionar o impacto do coronavírus sobre as atividades.

O secretário especial da Receita Federal, José Barroso Tostes, explicou que o órgão ainda está calculando o impacto das desonerações temporárias dos Impostos sobre Produtos Industrializados (IPI) sobre 67 produtos necessários para o combate à pandemia e da redução a zero das alíquotas de importação para produtos de uso médico-hospitalar até o fim do ano. Tostes explicou que, como as desonerações foram decididas de última hora, a Receita ainda não avaliou a perda de arrecadação.

Com a redução de impostos, o impacto das medidas emergenciais anunciadas pelo Ministério da Economia pode ser maior que os R$ 147,3 bilhões inicialmente divulgados.

O secretário executivo da pasta, Marcelo Guaranys, informou que o grupo de monitoramento criado para monitorar os impactos da Covid-19 sobre a economia anunciará novas ações em breve. Segundo Guaranys, a primeira fase consistiu em anunciar medidas gerais, antes de entrar nas ações setoriais.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895