Agas prevê aumento no preço da carne bovina no fim do ano

Agas prevê aumento no preço da carne bovina no fim do ano

Associação alerta que indústria já apresenta problemas nas entregas de costela bovina

Correio do Povo

publicidade

A Associação Gaúcha de Supermercados (Agas) divulgará na próxima terça o levantamento que aponta as expectativas do setor para as vendas de Natal e Ano Novo. No entanto, uma das preocupações dos supermercadistas é com relação ao abastecimento de alguns cortes de carne, o que deve gerar aumento de preço.

Segundo o presidente da Agas, Antônio Cesa Longo, a indústria já apresenta problemas nas entregas de costela bovina, o que deverá resultar no aumento da procura nos açougues nas últimas duas semanas de dezembro. “Com a falta do produto, a elevação no preço da costela poderá chegar a 15% no próximo mês, mesmo com o aumento da importação da costela uruguaia”, projeta o dirigente.

Para Longo, o corredor sanitário imposto desde abril pela Seapa para a aquisição de carne com osso de outros estados não contribuirá para a manutenção do preço. Nos cortes nobres, como a picanha e o filé mignon, a Agas alerta para risco de um aumento no preço: os supermercados já absorveram uma elevação de 6% a 15% no preço pago aos frigoríficos nos últimos dias. “Há baixa oferta no centro do País e, como estamos na entressafra, o gado em confinamento que abastece o mercado está quase no fim. A exportação estava em alta no início do mês passado, mas já normalizou com a alta do dólar”, explica Longo.


Bookmark and Share

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895