Agrishow abre com expectativa de bons negócios

Agrishow abre com expectativa de bons negócios

Evento suspenso em 2020 e 2021, por conta da pandemia, será realizado até dia 29, em Ribeirão Preto, São Paulo

Maria Amélia Vargas

Mesmo com fila para entrar no parque de exposições, em função da presença do presidente Jair Bolsonaro, público prestigia abertura da Agrishow de 2022

publicidade

Com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro, e do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Marcos Montes, foi aberta nesta segunda-feira a 27ª Agrishow, em Ribeirão Preto, São Paulo. Centenas de visitantes ingressaram no parque onde ocorre a feira até a próxima sexta-feira, dia 29, mas a previsão é de que o local tenha grande fluxo de público ao longo da semana, já que a Agrishow é uma das exposições agropecuárias mais aguardadas no Brasil e na América Latina e não acontecia desde 2019, em razão da pandemia. 

O setor de máquinas projeta superação para esta edição da Agrishow. Segundo o  presidente da Câmara de Máquinas Agrícolas da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq),  uma das organizadoras do evento, Pedro Estevão Bastos de Oliveira, haverá recorde de público, de novidades e de bons negócios. "Em 2020, as vendas de máquinas cresceram 17% e, em 2021, 42%, já descontada a inflação do setor no período, que foi maior do que a do IPCA", afirma Estevão. Neste, ano, compementa o dirigente, o crescimento deve superar os 5%, o que parece pouco, "mas é em cima de uma base que já aumentou muito", conclui.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895