Agroindústria vai à feira digital

Agroindústria vai à feira digital

Produção familiar confirmou participação no evento que substituirá a Expointer neste ano

Nereida Vergara

Modelo de negócio será diferente do que já vinha acontecendo em anos anteriores

publicidade

Os produtos das agroindústrias familiares, como bebidas, pães, queijos, salames, geleias e biscoitos, estarão na Expointer Digital, de 26 de setembro a 4 de outubro. A participação foi confirmada ontem pelo secretário da Agricultura, Covatti Filho, e pelo presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag), Carlos Joel da Silva.

Segundo Joel, o consumidor poderá adquirir os alimentos no site da Expointer Digital, que está em construção pela secretaria, recebendo em casa por meio de tele-entrega ou fazendo a encomenda para buscá-la no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. “O consumidor poderá combinar o valor da entrega com o vendedor ou se dirigir ao parque e retirar seu pedido no sistema drive thru, passando pelo estacionamento e sem descer de seu veículo”, detalha.

Na semana que vem, a Fetag vai se reunir com as agroindústrias e ver quais estão aptas à participação. Joel explica que serão consideradas questões como estoque e capacidade de produção até o início da feira. Diz, também, que será adotada a divisão do período da feira em duas etapas, para dar oportunidade a mais empreendimentos. “Com certeza será um número de empreendimentos menor que o da Expointer presencial”, admitiu.


publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895