Alckmin lança pedra fundamental da nova usina de etanol do RS

Alckmin lança pedra fundamental da nova usina de etanol do RS

Vice-presidente da República destaca que investimento da FZ Bioenergia, em Viadutos, agrega valor à produção primária gaúcha

Correio do Povo

publicidade

O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, descerrou a pedra fundamental da nova usina de etanol do Rio Grande do Sul, ontem, em Viadutos. A planta da FZ Bioenergia, prevista para operar em agosto de 2025, transformará 1 mil toneladas de biomassa florestal e de cereais de inverno, ao dia, em 151 milhões de litros de etanol anidro, ao ano. A indústria também irá produzir 100 mil toneladas de farelo, 5,4 mil toneladas de óleo, 25 mil MWh de energia elétrica e 245 mil toneladas de créditos de carbono ao ano. “É um investimento de ponta, que gera emprego, agrega valor ao agro e descarboniza a economia brasileira. Contem conosco para unir a agricultura e a indústria”, disse Alckmin.

O vice-presidente afirmou ainda que o investimento atende à mesma necessidade suprida pelas indústrias de biodiesel, que transformam grãos em combustíveis limpos e renováveis. “A composição do etanol na gasolina está em 27,5%, mas vai para 30%. Dia 1° de março, o biodiesel passará a compor 15% do diesel. Ao invés de vender milho, vamos vender frango. Ao invés de vender soja, vamos vender óleo”, comemorou.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895