Arco comemora 81 anos de atuação

Arco comemora 81 anos de atuação

Associação Rio-grandense de Criadores de Ovinos foi fundada em 18 de janeiro de 1942, em Santana do Livramento

Correio do Povo

publicidade

A Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (Arco) completou, nesta quarta-feira , 81 anos da história que começou em 18 de janeiro de 1942, em Santana do Livramento.

Em sua trajetória, traz o marco obtido em 1977, quando passou a ser delegada do Ministério da Agricultura para o registro das raças ovinas em todo o Brasil. Atualmente, a entidade é reconhecida como referência no Serviço de Registro Genealógico de Ovinos (SRGO) e na assistência técnica a criadores de 27 raças em todo o país.

"Qualquer empresa que comemora 81 anos tem que ter vista a importância da sua representação e da sua história”, salienta o presidente da Arco, Edemundo Gressler. O dirigente cita a declaração de um criador que, ao cumprimentar a Arco no ano passado, pelos seus 80 anos, fez um agradecimento pela entidade ser a cuidadora do patrimônio dele. "Ele disse que um dos patrimônios dele é a genética dos seus animais, e quem cuida deste acervo é a Arco, dando o valor e a credibilidade para a genética dos seus animais. Olhando esta observação vemos essa representatividade e a importância dela de cuidar de todas as raças ovinas do país, com transparência, legitimidade e confiabilidade", observa, parabenizando diretoria, colaboradores, técnicos e associados pela data.

 

 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895