Asgav avalia que retomada do Avisulat foi bem sucedida

Asgav avalia que retomada do Avisulat foi bem sucedida

Evento encerrou-se nesta quarta-feira

Correio do Povo

publicidade

As principais contribuições do VI Congresso e Central de Negócios Brasil Sul de Avicultura, Suinocultura e Laticínios (Avisulat) foram a informação e atualização para membros da cadeia e promoção de oportunidade rara de reunir autoridades de diferentes setores no debate de temas em comum. Esta foi a avaliação do presidente da Associação Gaúcha de Avicultura (Asgav) e coordenador do evento, José Eduardo dos Santos. O Avisulat teve fim nesta quarta-feira, com programações sobre desafios da produção de alimentos, segurança do trabalho e estratégias comerciais.  

Santos destaca que o evento teve programação intensa. Para ele, a união dos setores, em especial da avicultura e suinocultura, foi vista principalmente em painéis que discutiram os impactos das transformações globais nas cadeias, questões relacionadas ao meio ambiente e desafios logísticos. “A avicultura e suinocultura trouxeram temas, pessoas e todos aqueles atores que estão envolvidos direta ou indiretamente com a avicultura para terem informação e as atualizações necessárias para o seu dia a dia”, avalia Santos. 

Mesmo com estrutura compacta nesta retomada, Santos afirma que o evento cumpriu expectativas. “Nós conseguimos realmente um evento com diferenciais e que se torna um trampolim para voltarmos na próxima edição com porte maior ainda”, avalia. Com um número inicial de 1,5 mil inscritos, o evento acabou recebendo cerca de 2 mil pessoas, entre congressistas e visitantes. Isso é o apontado pelos números preliminares, mas Santos afirma que a participação real, a ser computada, pode ter sido ainda maior.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895