Avisulat traz alta qualidade técnica em mais uma edição do congresso

Avisulat traz alta qualidade técnica em mais uma edição do congresso

Amanhã, 30, último dia de congresso, a organização espera fechá-lo “com chave de ouro”, com eventos técnicos pela manhã e a palestra magna: “Família Integrada - A Produção de Alimentos e os Desafios na Atualidade”, à tarde

Correio do Povo

publicidade

O 6º Congresso e Central de Negócios Brasil Sul de Avicultura, Suinocultura e Laticínios (Avisulat), promovido pela Associação Gaúcha de Avicultura (Asgav), teve seu segundo dia de evento nesta terça-feira, 29. Segundo o Presidente da associação e coordenador do congresso, José Eduardo dos Santos, cerca de 900 pessoas, entre palestrantes e visitantes, compareceram por dia no evento.

Eduardo ainda exemplifica algumas das entidades que marcaram presença como Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), a Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul), Câmara Brasileira de soluções e de logística, Cooperativa Nacional Agroindustrial (Coonagro) e outras. Citou, também, a participação de diversos especialistas em assuntos relacionados ao agronegócio, de representantes do setor e de start-ups. “Avicultura e suinocultura demonstraram que tem empenho pelos seus setores pelo conteúdo que trouxeram para esse evento”, afirmou o mandatário ao reforçar o alto nível técnico apresentado. 

Amanhã, 30, último dia de congresso, a organização espera fechá-lo “com chave de ouro”, com eventos técnicos pela manhã e a palestra magna: “Família Integrada - A Produção de Alimentos e os Desafios na Atualidade”, à tarde.

Um exemplo, foi o seminário sobre o “sistema de alojamento de matrizes suínas”, em que, entre as apresentações, destaca-se a em que a Embrapa abordou a “discussão de como é o sistema de alojamento de matrizes ainda na gestação”, segundo o pesquisador Osmar Dallacosta da Embrapa Suínos e Aves. Na  mesma palestra, um projeto realizado pela Embrapa e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), foi apresentado e explicado ao público. O seminário foi organizado pela Embrapa Suínos e Aves, MAPA/DF, SEAPDR/RS, ABPA, Fundo de Desenvolvimento e Defesa Sanitária Animal (FUNDESA), Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul (ACSURS) e Sindicato das Indústrias de Produtos Suínos do RS (SIPS).


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895