BNDES suspende mais linhas de crédito ao Plano Safra

BNDES suspende mais linhas de crédito ao Plano Safra

Motivo é o comprometimento de recursos destinados a 11 Programas Agropecuários do Governo Federal (PAGFs)

Camila Pessôa

publicidade

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) suspendeu os pedidos de financiamento de operação de crédito rural de 11 Programas Agropecuários do Governo Federal (PAGFs) no Plano Agrícola e Pecuário 2022/2023. O motivo, de acordo com o banco, é o comprometimento de recursos destinados a eles. Assim, os únicos PAGFs que o banco continua oferecendo são o ABC Ambiental, Moderagro e as linhas do Pronaf Pronaf B e Custeio Faixa 1.

Entre as linhas suspensas estão a do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF) Custeio, Faixa 2; as faixas 1 e 2 do PRONAF Investimento; e o Programa de Modernização da Frota de Tratores Agrícolas e Implementos Associados e Colheitadeiras (MODERFROTA).

De acordo com o vice-presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag-RS), Eugênio Zanetti, uma suspensão já era esperada. “A cada ano que passa esses recursos acabam mais cedo, por isso a gente espera que o próximo governo olhe para o produtor”.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895