Brasil tenta ampliar compra de potássio do Canadá

Brasil tenta ampliar compra de potássio do Canadá

Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, tem reuniões em Ottawa nesta segunda-feira

Correio do Povo

publicidade

Em viagem ao Canadá, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, tem reuniões com o vice-ministro da Agricultura daquele país, Paul Samson, e com os presidentes das empresas Gensource, Nutrien, Canpotex e Fertilizer Canadá nesta segunda-feira, em Ottawa. Na pauta dos encontros estão negociações para aumentar a importação de potássio do Canadá, que é o maior produtor mundial.

Segundo nota divulgada pelo ministério, a ideia é conversar principalmente com a iniciativa privada para expor a disposição do governo de facilitar as vendas ao Brasil. “A viagem é para conversar com canadenses para ver se conseguimos uma quantidade maior do que eles já nos mandam, para suprir esses possíveis gargalos de fornecimento que a gente possa vir a ter, devido ao conflito entre a Rússia e a Ucrânia”, explicou Tereza Cristina. Segundo a ministra, o governo brasileiro já vem fazendo várias videoconferências com a associação que reúne exportadores canadenses para tratar do tema.

Em fevereiro,  Tereza Cristina viajou ao Irã para fazer negociações semelhantes. O Brasil é o maior importador e o quarto maior consumidor mundial de fertilizantes.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895