Brasileiros podem fechar negócios de 1 bilhão de dólares

Brasileiros podem fechar negócios de 1 bilhão de dólares

A feira contou com 20 agroindústrias associadas à ABPA

Camila Pessoa*

publicidade

As agroindústrias que estiveram na Gulfood, maior feira de alimentos Halal do mundo, projetaram uma receita de 1 bilhão de dólares nos próximos 12 meses como resultado das negociações encaminhadas no evento, encerrado na última quinta-feira (17) em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. De acordo com a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), as agroindústrias associadas que participaram da feira alcançaram uma receita de mais de 50 milhões de dólares em vendas diretas. 

“O público (da Gulfood) é majoritariamente de importadores da região (Oriente Médio), mas tem alguns participantes da China, Rússia, Egito e até Europa”, explica a gerente de marketing e promoção comercial da ABPA, Isis Sardella. 

“Tivemos 20 empresas, elas ficaram satisfeitas e falaram que foi uma das melhores edições, com público selecionado, que conhecia o produto e estava pronto para fechar negócios”, relata Isis. “Este ano superou as expectativas; a participação foi até melhor que no pré-pandemia”, afirma a gerente. Segundo ela, um dos planos para 2023 é ampliar a área de degustação, que esteve lotada durante todo o evento. Neste ano, foram servidos 6 mil shawarmas e mil omeletes aos 2,8 mil visitantes.

*Sob supervisão de Elder Ogliari


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895