Brazilian Rice: empresas ampliaram exportações em 2021

Brazilian Rice: empresas ampliaram exportações em 2021

Projeto promoveu 142 ações em 40 mercados e instituições

Patrícia Feiten

publicidade

O projeto de promoção comercial Brazilian Rice promoveu 142 ações em 40 mercados e instituições para busca de oportunidades de negócios e defesa de interesses do setor arrozeiro nacional em 2021. A iniciativa é desenvolvida desde 2012 pela Associação Brasileira da Indústria do Arroz (Abiarroz) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações (ApexBrasil).

“Mesmo em um ano em que ainda tivemos restrições da pandemia da covid-19, realizamos várias ações para aumentar a presença do arroz brasileiro no exterior e consolidar nossa imagem”, diz a gerente de exportações da Abiarroz, Carolina Telles Matos. “De 18 empresas exportadoras, 78% aumentaram suas vendas externas, reforçando a qualidade do arroz brasileiro frente aos nossos principais concorrentes.”

Entre as ações do ano passado, a Abiarroz destaca as negociações com o México, para estabelecer uma cota de exportação do arroz beneficiado brasileiro para aquele mercado, e com a Organização Mundial de Comércio (OMC), para eliminar o bloqueio comercial imposto pela Nigéria ao cereal nacional. Hoje, o grão brasileiro chega a clientes da América, Europa, Ásia e África.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895