BSBIOS é autorizada a operar com capacidade ampliada

BSBIOS é autorizada a operar com capacidade ampliada

A partir de agora, será possível produzir 468 milhões de litros por ano

Carolina Pastl*

Unidade de Passo Fundo poderá produzir 468 milhões de litros por ano

publicidade

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) autorizou a unidade matriz da  BSBIOS, em Passo Fundo, a operar com sua nova capacidade de produção de biodiesel, ampliada em 13%, para 468 milhões de litros por ano, a partir do esmagamento de mais de 1 milhão de toneladas de soja. No momento, a empresa está recrutando 27 colaboradores.

Com pedido protocolado no final do ano passado, a licença de operação foi disponibilizada de maneira mais rápida que o usual porque os investimentos feitos pela empresa foram apenas em equipamentos, o que não exige vistorias mais detalhadas por parte da ANP.  

Além do biodiesel para distribuidores de combustíveis, a BSBIOS vende farelo de soja e subprodutos, como a borra e a glicerina para a indústria. “Acreditamos no potencial do biodiesel, por isso estamos realizando constantes investimentos”, ressaltou o presidente da companhia, Erasmo Carlos Battistella. A BSBIOS é a líder de mercado no país, tendo produzido 755 milhões de litros de biodiesel nas suas unidades de Passo Fundo e Marialva (PR) em 2020. Nesta semana entrou em vigor no país o aumento do percentual de mistura mínima de biodiesel ao diesel fóssil para 13%.

*Sob supervisão de Elder Ogliari


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895