Chapa única concorre à eleição na Arco

Chapa única concorre à eleição na Arco

Desta vez associados poderão votar de forma on-line

Camila Pessoa*

publicidade

A assembleia geral ordinária da Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (Arco) deve reconduzir Edemundo Gressler à presidência na próxima segunda-feira (28). Ele lidera a chapa única, que conta com 27 integrantes. Os eleitos serão empossados logo depois da contagem dos votos. O mandato vai até 2025. Na pauta do dia também está a prestação de contas da atual diretoria. 

Os associados de todo o país poderão votar de forma on-line, no dia do evento, na plataforma Telemeeting Soluções Interativas, com link disponibilizado na Área Restrita do Associado até 48 horas antes da reunião. 

Ao analisar as conquistas de sua administração, Gressler destaca que, no âmbito do Rio Grande do Sul, ocorreu a transferência da gestão do Fundovinos para a Arco, aprovada em 15 de março deste ano, depois de três anos de tramitação na Assembleia Legislativa. 

Para o novo mandato, Gressler afirma que a principal meta é promover o aumento do rebanho brasileiro. “Já ultrapassamos 20 milhões de ovinos e, com incentivo, queremos passar dos 25 milhões, porque nós temos ambiente, nós temos o Nordeste com muita expertise, o Centro-Oeste, o Sul e o estado de São Paulo”, comenta. Segundo o dirigente, essas são as regiões mais promissoras para a ovinocultura. Gressler diz que o setor traz boa remuneração, mas precisa aumentar seus índices de produção e natalidade. 

“Temos genética boa e o criador tem uma grande capacidade de investimento. Então o rebanho brasileiro está qualificado. Por isso, um dos principais desafios é exportar genética ovina”, ressalta Gressler, que encara sua reeleição como “uma alegria, mas nada perto da responsabilidade” e ressalta a importância da participação dos associados “pois esse é o momento de conhecer melhor a entidade e sugerir ações e melhorias”.

*Sob supervisão de Elder Ogliari


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895