RS sinaliza com medidas para melhorar a competitividade do setor de proteína animal

RS sinaliza com medidas para melhorar a competitividade do setor de proteína animal

Informação foi dada na quinta-feira pelo governo a representantes de entidades do setor produtivo reunidos em grupo trabalho

Correio do Povo

Próxima reunião do grupo de trabalho foi marcada para o mês de julho

publicidade

O governo do Estado prepara um “pacote de competitividade” para as cadeias de proteína animal do Rio Grande do Sul que deve ser oficializado até o início de julho. A notícia foi oficializada pelo subsecretário da Receita Estadual, Ricardo Neves, ontem, durante o primeiro encontro do grupo de trabalho da proteína animal, em Porto Alegre, segundo o presidente executivo da Associação Gaúcha de Avicultura (Asgav), José Eduardo dos Santos. “Ouvimos que o governo está finalizando um pacote, principalmente para as cadeias mais prejudicadas, como a de suínos, bovinos e de aves, sufocada porque 57% do frango que entra no RS é de fora”, disse. 

De acordo com o presidente do Sindilat/RS, Guilherme Portella, uma das medidas seria a anistia do Fator de Ajuste de Fruição (FAF) sobre o crédito presumido do Imposto sobre Circulação de Mercadorias (ICMS) de embalagens adquiridas fora do Rio Grande do Sul. 

Conforme o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária Gaúcha da Assembleia Legislativa do Estado, deputado estadual Elton Weber (PSB), o governo sinalizou também em buscar uma linha de crédito via BNDES e incluir a questão da TEC de 12% sobre importação de lácteos do Mercosul em debate no grupo.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895