21° Expodireto Cotrijal conta com inovações na infraestrutura

21° Expodireto Cotrijal conta com inovações na infraestrutura

Melhorias na principal via de acesso, mais espaço em estacionamento e fibra óptica em áreas do parque estão entre as novidades da infraestrutura para este ano

Por
Taís Teixeira

Público contará com novas condições para viajar e sinal de internet mais intenso no local da feira


publicidade

O público da 21º Expodireto Cotrijal encontrará inovações importantes na infraestrutura da feira neste ano, como melhorias na ERS 142, que liga Não-Me-Toque a Carazinho, mais espaço em estacionamentos e fibra óptica em áreas do parque.

A obra na ERS 142, anunciada no lançamento da Expodireto de 2019 pelo governador Eduardo Leite e o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, deve estar pronta para a feira deste ano. Foram recuperados 18 quilômetros da estrada e construída a terceira faixa em sete pontos do trecho. “Essa reforma trouxe muitos benefícios para a feira e a região”, afirma o presidente da Expodireto Cotrijal, Nei Mânica.

Diante do parque, o estacionamento destinado aos produtores da agricultura familiar recebeu um espaço maior, o que facilita o acesso dos expositores. 

O superintendente administrativo e financeiro da Cotrijal, Marcelo Ivan Schwalbert, afirma que o sinal da Internet irá melhorar nesta edição. “Alguns locais como a Arena Agrodigital e a Área internacional terão fibra óptica, pois as atividades desses espaços exigem Internet estável”, anuncia. Para o parque, dependemos de algumas operadoras, pois nem todas conseguem viabilizar o serviço no local. Já reforçamos com as empresas contratadas que precisamos de Internet de qualidade para que todos que estão na área, seja a passeio ou a trabalho, possam utilizar com tranquilidade”, afirma o superintendente.


Acompanhe também a primeira edição de podcasts rural, que apresenta um panorama sobre a ligação entre o Correio do Povo e o agronegócio gaúcho, além de pontuar a história da Expodireto Cotrijal e sua importância para o Estado.